E Jacó saiu de Berseba e vai em destino a Padã –Harã. Já era tarde ele chega a um lugar e passou a noite ali, e na madugada ele teve um sonho com uma enorme escada que chegava até o cáu e eis que os anjos subiam e desciam por aquela escada. E bradou uma voz do céu e diziz Eu Sou Deus o Eterno Deus, do seu avô Abraão do seu pai Isaque e serei contigo e lhe darei a ti e a toda sua descendencia esta terra em que estás, eu estarei contigo e não te abandonarei.
E Jacó tendo acordado daquele sonho ele disse Na verdade o Senhor estava neste lugar e eu não sabia, este lugar será chamado casa de Deus, e pegou uma pedra a qual ele colocára para servir de travesseiro, e pôs ali e disse: _ Este lugar será chamado a casa de Deus.
E partiu dali e foi para casa do seu avô e eis que no meio do caminho ele se encontra com alguns homens que estão em um poço, e ele lhes perguntam sobre Labão seu tio e os homens o responde:_ Eis que ali vem uma de suas filhas, chamada Raquel a qual é pastora de ovelhas, e logo Jacó tirou a pedra que estava na boca do poço para que Raquel pudesse dar água para os animais de seu pai, dpois ele a beijou e chorou emocionadamente, e disse:_ E u sou parente de seu pai filho da sua irmã Rebeca eisque eles me enviaram até aqui, e Raquel correndo foi e contou a seu pai e eis que vem Labão a seu encontro e o abraça e beija e pede para que entre em sua casa. E eis que Jacó contou tudo o que havia acontecido. E Labão recebeu Jacó em sua casa dizendo:_ Eis que és carne da minha carne e sangue do meu sangue, Kacó ficou na casa de Labão por um mês, trabalhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário