sábado, 14 de maio de 2011

Reflexão

Mãe palavra de amor e eterna sabedoria, na qual se consiste na aprendizagem da sua caminhada .
Muitas vezes sofrendo para não ter que ver o seu filho sofrer, chorando para não ver seu filho a chorar, e as vezes fingindo um sorriso porque tudo o que ela mais quer é ver seu filho feliz.
Conta certa vez a história de uma viúva que só tinha uma filha a qual a amava e tudo o que fazia era para ela. A pequena dormia em seu bercinho, e a mãe estava lavando roupas, quando a mãe estendendo um lençol, começou uma gritaria no prédio onde morava, de que havia um incêndio, quando a mãe percebeu vinha do seu apartamento, oh! A mãae vendo as chamas não pensou duas vezes pegou o lençol que estava molhado e subiu rapidamente os degrais da escada e todos esbarravam- na para impedir que ela morresse, mas havia naquele apartamneto uma jóia que era tudo para ela, sua pequena filha que dormia em seu bercinho. Chegando ao local a mãe aflita entra se afogando com as fumaças e vai logo em direção a sua jóia e a pega no colo, enrola o lençol na pequena e desce as escadas sem pensar em sí.
Quando chega lá embaixo vê sua pequena sã e salva mas ela estava toda deformada, seu rosto seus cabelos a pele de suas mãos, estavam totalmente queimada.. Passaram anos, e a menina crescia linda, e meiga e sua mãe nunca contou esta história. Quando a menina cresceu já estava fazendo faculdade, estudava fora, vinha passar um final de semana junto de sua mãe , liga para a mãe e diz que em tal hora na estação de trem ela chegaria. A mãe entusiasmada e morrendo de saudades de sua filha, vai até a estação esperá-la, mas para sua surpresa, a menina estava trazendo consigo uma colega de classe, a qual ao deparar-se com a sua mãe diz: -Quem é aquela pessoa de aparencia tão despresível, e ao se aproximar sua mãe vem ao encontro de sua amada filha a qual se distancia dizendo: -A senhora ficou louca, está me confundindo com outra pessoa, eu nem a conheço. E um maquinista daquele trem vendo aquilo e conhecendo a histórtia passada, pega em seus braços e diz: -Que ciosa feia é o que você está fazendo com a sua mãe, você está com vergonha desta pessoa que pra te deixar bonita, ficou completamente deformada. E ajuntando uma multidão de péssoas e vendo o que estava acontecendo o maquinhista inda falou: -Um dia quando você era bebezinha você estava em seu lindo bercinho, dormindo tranquilamente, e sua mãe estava estendendo algumas roupas no varal, o seu apartamento pegou fogo, e ela vendo aquilo não pensou em sua beleza a qual poderia estragar, não pensou no que de pior poderia acontecer com ela, ela pensou só em você mocinha, apressadamente tirou um lençol ao qual havia posto no varal, e subiu escadas e escadas até chegar a você, vendo você linda, perfeita a pegou em seu colo enrolou em você no lençol molhado que trazia, e desceu escada abaixo. Ela está assim porcausa de você, e você com vergonha desta pobre mulher, a filha logo abraçou a mãe e pediu perdão. Vê quão grande amor de uma mãe, e não foi isso também o que aconteceu com Jesu Cristo, bateram e cuspiram em sua face, o seu corpo foi dilacerado, Ele não pensou em Sí próprio mas pensou em nós. Oh! quão grande amor de Jesus para conosco, e nós, digo a você também criança, o que fazemos para agradecer tão grande amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário