terça-feira, 23 de agosto de 2011

José se surpreende com seus irmãos

E saindo os irmãos de José para irem a casa de seu pai se despediram e começaram suas viagens. Eis que José tendo mandado o seu servo colocar seu copo no saco de mantimento de Benjamim mas com um prop´rsito de ver se seus irmãos mudaram de comportamento ou se eles iriam se importar com Benjamim. E seus servos iam adiante deles e eis que vendo pararam e os servos de José falou: Que é isto que fizeste, o Rie tratou bem vocês e vocês pagam o bem com o mal? E respondendo lhes disseram o que aconteceu? Eis que sumiu da casa do Rei o seu copo de prata e vocês são culpados. E eles responderam disseram não ,não fomos nós que pegamos. e os servos de José lhes disseram temos que revistar a cada um. E os irmãos de José responderam que assim sejas aquele com quem estiver o copo será para ti morto, e ainda seremos escravos do meu senhor
E ele disse: Ora seja também assim conforme as vossas palavras; aquele com quem se achar será meu escravo, porém vós sereis desculpados.
E eles apressaram-se e cada um pôs em terra o seu saco, e cada um abriu o seu saco.
E buscou, começando do maior, e acabando no mais novo; e achou-se o copo no saco de Benjamim.
Então tornaram a casa de José e este lhes dise Por que me fizeste isso?Então disse Judá: Que diremos a meu senhor? Que falaremos? E como nos justificaremos? Achou Deus a iniqüidade de teus servos; eis que somos escravos de meu senhor, tanto nós como aquele em cuja mão foi achado o copo.
Mas ele disse: Longe de mim que eu tal faça; o homem em cuja mão o copo foi achado, esse será meu servo; porém vós, subi em paz para vosso pai.
Então Judá se chegou a ele, e disse: Ai! senhor meu, deixa,eu dizer uma palavra
meu senhor perguntou se nós teriamos pai e irmão ainda e dissemos que sim, e o senhor disse que queria que trouxessemos o nosso irmão e nosso pai implorou que não pois o outro irmão dele está morto, mas eis que rogamos e imploramos para que ele deixase ele vir com a gente agora peço que deixe o rapaz ir se não o nosso pai morreia de desgosto, Porque teu servo se deu por fiador por este moço para com meu pai, dizendo: Se eu o não tornar para ti, serei culpado para com meu pai por todos os dias.
Agora, pois, fique teu servo em lugar deste moço por escravo de meu senhor, e que suba o moço com os seus irmãos.
Porque, como subirei eu a meu pai, se o moço não for comigo? para que não veja eu o mal que sobrevirá a meu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário