terça-feira, 23 de agosto de 2011

Deus em sonho aparece a Jacó e manda que ele vá a sua terra natal

e logo passaram três dias e Labão e seus filhos perceberam que Jacó havia fugido, e logo foram atrás dele e esi que os alcançara em um monte chamado Gileade, e armou os dois as sus tendas, e foi Labão a conversar com Jacó lhe perguntando:_ Porque fugiste de nós,sem que me despedissem das minhas filhas e filhos? E jacó lhe respondeu deixa me ir pois eis que tenho trabaslhado para ti vinte anos e servido quatorze anos para me casar com sua filhas eis que agora o Senhor Deus dos meus pais me ordenára que fosse embora para minha terra.Labão não gostou muito da idéia a ponto de falar que Jacó o roubara, mas Jacó tinha por si que estava na vontade de Deus e continuaria a sua viagem. E labão se levantou de manhã e se despediu de todos e foi, e Jacó continuou então a sua caminhada. E tendo ele já caminhado um pouco eis que encontrou-se com anjos e disse eis aqui o exercito de Deus,e ele o chamou aquele lugar de Maanaim. E jacó enviou mensageiros até Esaú seu irmão, para lhe dizer que tinha ele estado servindo a Labão por todo este tempo e que tinha muitas riquezas. E voltando os mensageeiros disse a Jacó eis que estivemos com teu irmão e ele vem até a ti com quatrocentos homens. E eis que Jacó temeu repartiu ele todos os seus gados homens e tudo o que tinha em dois bandos dizendo se ele vier do ldo de lá o de cá escapará, e disse mais Jacó agor a com Deus:_O Senhor me disse que era para mim ir a té meu pai e que o Senhor tomaria conta de mim. Porventura ele confiava em Deus, ele dormiu aquela noite e eis que de manhãzinha ele pediu para que seus servos fossem diante dele com parte de seus bens, para dar de presente a seu irmão Esaú. E eis que naquela mesma noite, pegou seus onze filhos e suas duas mulhres e tudo o que era seu e partiu dali e chegando ele ,passando o vale de Jaboque, e fez todos os seus passarem o rio ele ficou só e lutou ele com o anjo, e vendo o anjo que Jacó insistia feriu-o na sua coxa até que desconjuntou -a. E dise o anjo a alva já sobe deixa me ir, e Jacó lhe respondeu não deixarei ir enquanto não me abençoares, e o anjo lhe perguntou como é o seu nome?
E ele respondeu dizendo: _ Jacó! Não se chamaras mais Jacó e sim Israel porque como principe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. Dai o teu nome agora eu te peço e o anjo respondeu porque quereis saber o meu nome?
E chamou Jacó aquele lugar de Peniel,porque disse tenho visto Deus face a face e a minha alma está salva. E siu o sol e eis que ele aparecera a seu povo e manquejava da sua coxa.Porisso os filhos de Israel não com até o dia de hoje a junta da coxa dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário