sábado, 4 de junho de 2011

O dilúvio

Gênesis 6:9 a diante
Com o passar do tempo desde que o casal cometeu o pecado e Caim matou Abewl por inveja. A terra já estava povoada, e com grande povo muitos pecados que estavam a cheirar mal as narinas de Deus. Porém havia certo homem que não se contaminava com esses pecados e este era um homem bom e agradava a Deus. E mandou Deus que ele fizesse um grande barco chamdo a Arca, e era tão grande que levou 120 anos par\a que este ficasse pronto.
Podemos imaginar que com o bater do martelo Noé pedia para que o povo se arrependesse dos seus pecados, porque Deus iria destyruir a Terra com um grande dilávio, E o povo zombzva de Noé.
; dizia que ele já estava velho e caduco, como iria ter um grande dilúvio sendo que nunca havia chovido.
E Noé nunca desistia da sua pregação até que Deus por fim manda que ele coloque na arca um casal de cada animal.
E foi Noé colocando cada dasal de animal dentro da arca, e por fim com a duresa do homem, Deus pede para que Noé entre com sua esposa seus três filhos e as mulheres dos seus filhos ao total então 8 pessoas dentro da arca e um casal de cada animal, e Deus então fechou a porta da arca.
E demorou ainda sete dias para chover, e o povo ainda zombavam de Noé dizendo que não haviz uma gota dágua na terra.
Depois de sete dias começa então a chover e também subir grandes queantidades de águas da terra fformando então o grande dilúvio e o povo griatava para que Noé abrisse a porta da arca, pois ele estava certo; Mas Noé lhes respondia que não podia abrir pois não era ele quem havia fechado a porta e sim o Deus todo Poderoso, e o povo então se afligia, e morreram todos que não creram na pregação de Noé. Por isso que devemos nos agarrar mais a Deus pois um dia este mundo vai perecer e com ele todos os que não dá ouvidos a palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário