sábado, 4 de junho de 2011

Deus faz uma companheira para o varão

Gênesis 2: 19
E tendo Deus acabado o seu descanso, viu que tudo o que havia criado era bom, mas viu que o homem se sentia sozinho, e o homem deu nomes a todod os animais sevaticos,domesticos e a todas as aves, mas para ele não havia uma auxiliadora.
Então fez lhe cair um profundo sono sobre ele e das suas costelas Deus formou a mulher. E quando o homem se despertou do seu sono viu que já não estava sozinho, pois havia uma companheira, e disse Deus: Está porém será chamada de varoa porque do varão tem sido tomada. E Deus havia dito no princípio que não era para comer da árvora que estava no meio do jardim, eles poderiam comer de todas mas de uma especificamente não, porque o dia que dela comerdes morrerás. E a serpente um animal astuto, vendo a mulher lhe perguntou? O que Deus disse a você, para não comerdes do fruto,e a mulher lhe respondeu que de toda as árvores poderiam se comer mas da árvore que estava no meio do jardim desta se comermos morreremos, então a serpente lhe falou certamente não morrereis, porque Desus abe que o dia em que dele comerdes será com Ele sabendo o bem e o mal, e o casal estava nús no meio do jardim e els tinham a inocência e não se nvergonhavam, mas a mulher dando atenção a serpente e vendo que o fruto era bom e agradável aos olhos comeu e deu também ao seu marido e este o comeu.
Abriram então os olhos de ambos e sentiram vergonha de estar nús, e correram fazer para suma vestidura de folhas de figo.
E passeava Deus pelo jardim e este chamava o homem e eles se esconderam.
E deus chamava ao homem onde estás? Ele respondeu ouvi a tua voz soar no jardim e temi porque estava nú.
Quem te mostrou que estava né comeste do fruto que Eu disse para não comerdes?
A mulçher que Tu me deste ela me deu do fruto e eu comi. Disse o Senhor Deus a mulçher porque fizeste isso? respondeu a mulher: A sepente me enganou, e eu comi. E disse Deus a serpente visto que fizeste isso maldita serás entre todos os animais, sobre o teu ventre rastejáras e comerás do pó da terra.
Porei inimizade entre ti e a mulher, E para a mulher Deus disse porque dete ouvido a serpente com dores darás luz a filhos, e o teu desejo será para teu marido, e Deus disse ao homem portanto deste ouvido a sua mulher, maldita é a terras por tua causa, obterá dela o teu sustento todos os dias de tua vida.
Vocês notaram agora que a mulher recebe o nome de Eva, e que foi depois do pecado e este nome era lhe dado por ser mãe de todos os seres humanos.
E Deus fez vestmimentas para o homem e os cobriu.
E foi expulso então o casal do belo jardim chamado Édem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário