sábado, 4 de junho de 2011

Abraão nega que Sara é sua mulher

Gênesis 20: 1 a 12
Antes de Sarai e Abrão ter o filho prometido eis que seus nomes tinham sidos mudados de Sarai para Sara e Abrão para Abraão. E eles estavam habitando entre Cades e Sur. Abraão disse a Sara sua esposa: Se pergunterem se você é minha irmã respondes que sim se não por amor a ti o Rei poderá mandar me matar. Eis que perguntaram a Abraão quem era aquela que com ele estava e eis que temendo disse que era sua irmã. E Abimeleque mandou sus servos a buscarem para ser sua mulher.
E eis que a noite o Senhor aparecce em sonhos a Abimeleque, e diz o que fizeste, eis que esta mulher com quem estás é esposa de Abraão e eis que ele é o meu profeta e se tocares nela morrerás. E ele respondeu: Senhor não perguntei a ele e me disse que era sua irmã. Eis que estou em sinceridade em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário