quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Deus faz a varoa Genesis 2: 18 a 25

  Deus faz uma companheira para o varão (Genesis 2: 18 a 25)
 E tendo Deus acabado do seu descanso, viu que tudo o que havia feito era bom,mas viu que o homem se sentia sozinho.
 Então Ele fez cair um sono profundo sobre Adão e das suas costelas tirou uma parte e fez a mulher. E quando o homem acordou viu que já não estava mais sozinho, e disse Deus:
- Esta será sua mulher, portanto ela será chamada de varoa porque do varão foi tirada. E Deus disse para Adão dar o nome a todos os animais e de tudo que Ele havia feito, e disse mais Deus a Adão, de toda á arvore comerás mas a árvore que está no meio do jardim desta não comerás, porque no dia em que dela comerdes morrerás. E passeava pelo jardim a serpente e começou ela a bater uma papinho com a mulher, e levou mais dias para a mulher cair. E um certo dia apareceu a serpente falando com a mulher dizendo : - O que DEUS havia falou para você, e ela respondeu:- De todas as árvores comerás, mas da árvore que está no meio do jardim desta não comerás, porque o dia em que comermos dela morreremos. – E a serpente respondeu:- Ele falou isso? Mas certamente não morrerás somente será como Deus. E a mulher provou do fruto, e levou para seu esposo, e ele comeu também e logo se abriram os olhos e viram que estavam nús. E eles ouviram a voz de Deus que soava nomeio do jardim e perguntava ?-Adão, Adão onde está tu, e Adão respondeu estou aqui Senhor ouvi a tua voz e me escondi porque estou nú. E Deus lhe respondeu dizendo: - comeste da árvore que eu lhe ordenei para que não comesse. E Adão lhe respondeu a mulher que Tu me deste me deu e eu comi, e falou Deus a mulher porque fizeste isso? E ela respondeu dizendo: - A serpente meenganou e eu comi. E Deus começou a dar a sentença para cada um dizendo: Comeste do fruto ouvindo a sua mulher, lavrarás a terra e plantarás para comerdes do suor do seu rosto. E para mulher continuou dizendo, com dores dará luz a filhos e para serpente Ele disse rastejará sobre seu ventre, e pó comerás pelo resto de sua vida.
 E foram o casal expulso do Jardim do Édem, e posto na porta anjos para guardarem o jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário