segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Jogos

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A torre de Babel

  A torre de Babel ( Genesis 10:8 a 10, 11:1 a 9) E cada vez mais os homens ficavam querendo saber mais que Deus. Existia um povo que começaram a construir uma torre bem alta e diziam que esta era para chegar até aos céus, e já estava bem alta esta torre e cada dia mais crescendo até que, Deus confundiu as línguas destes homens de má fé, enquanto ens pediam tijolos outros levavam pedras, uns pediam pedras e outros levavam terra; e assim foi ninguém mais entendia nada sus línguas estavam confundidas e tiveram que parar a construção da grande torre que se passou a chamar Torre de Babel que quer dizer Torre da confusão, e que confusão não. Também ninguém conhece a Deus por saus atitudes mas sim conhecemos a Deus por meio da sua palavra que é bendita.
 Um dia veremos como Deus é mas por enquanto sentimos a sua presença em tudo, e vemos Cristo no olhar de uma criança, na natureza, mas um dia o veremos. Nossos corações fica cheio do Espírito de Deus, por meio de agirmos de boa consciencia, na escola, no lar, termos sincridade em tudo sermos bons de coração, assim em todos os lugares que você passar, as pessoas verá Cristo em você.
Tia Fá

A aliança de Deus para com Noé

Noé sai da arca Gênesis (7 E SEGUE)
Depois de quarenta dias cessou a chuva e levou 140 dias para as águas baixarem e Noé solta então um corvo para ver como está as águas e o corvo creio eu que achou muitas carniças não voltou para a arca, passado algum tempo Noé solta uma pomba e esta encontrando alguns galhos verdes de árvores ela volta trazendo em seu bico um galhinho.
 Então Noé sabe que já é hora de sair da arca, então abre as portas da arca e ele, sua esposa, seu filhos e suas noras e todos os animais saem da arca e Deus lhe diz povoai a terra novamente e farei contigo uma aliança de nunca mais terminar com a terra em dilúvio. E este sinal foi um lindo arco-íris no céu. E Noé com sua família agradeceram a Deus por tê-los poupados
E assim aconteceu Noé e sua família povoaram a terra, e com o passar do tempo o povo começou a desobedecer a Deus. Como nos dias de hoje temos a palavra de Deus em nossas mãos mas muitos desobedecem a Deus trocam Ele pelo os prazeres que a vida oferecem, muitos estão distantes de Deus, mas vocês crianças tem um ugar especial no coração de Deus nunca se esqueçãm que não somos nada sem Ele e que Ele é tudo para nós.
Tia Fá

O dilúvio

O dilúvio  (Gênesis 6:9 em diante)
Com o passar do tempo quando o casal no jardim do Èdem cometeu o pecado e Caim matou Abel por inveja povoaram então a Terra, mas o pecado cada vez mais se agravava e Deus não via mais razão do povo viver,mandou então Noé construir uma grande arca porque Ele mandaria o Dilúvio. Começou então Noé a construção da arca conforme Deus tinha mandado da largura, até o comprimento, e enquanto ele construia a arca ele pregava dizendo ao povo que se arrependesse pois Deus destruíria a Terra com grande dilúvio e o povo zombavam de Noé dizendo: - Você está fora de sí, pirou, ou enlouqueceu, se nem chuva temos, como teríamos um dilúvio.E Noé repetia a mesma pregação de sempre e dizia: - Se arrependão, enquanto há tempo se arrependão dos seus pecados e o povo riam cada vez mais e zombavam de Noé.
 Ate´que a Arca ficou pronta e Deus disse Noé coloque dentro da arca cada casal de animal de todas as espécies, desde o menor até o maior, e assim fez Noé, e por fim Deus mandou Ele e sua família entrarem na arca, e então Noé chamos sua esposa seus tres filhos e suas tres noras. E Deus fechou a porrta da arca.
 Passou um dia e nada de chover, mais um dia e nada de chover e  o povo ainda zombavam de Noé, mas ele segurava firme nas promessas de Deus, passaram sete dias então começou cair os primeiros pingos de chuva e casda vez ficando mais forte e as águas começaram a subir e assim o povo lembrára do que Noé havia dito, e começaram a clamar:- Asbra Noé a porta, sabemos que isto é a verdade mas Noé lhes respondia dizendo:- Não fui eu quem fechou a porta mas sim o Deus todo poderoso não consigo abri-la. Etodo o povo pereceu menos Noé e sua família e cada casal de animal. Como é bom obedecer a voz de Deus.
Tia Fá

O nascimento de Caim e Abel

          O nascimento de Caim e Abel.( Genesis 4: 1 a 7) Depois do pecado que Adão com sua mulher cometeu ela passou a se chamar Eva, que quer dizer mãe de todos os seres viventes.
Eva estava grávida de duas sementes uma da serpente e a outra de Adão. Ela deu a luz aos seus dois filhos Caim e Abel. Quando estavam já crescidos foram prestar cultos oferendas a Deus.Caim era lavrador e trouxe para o altar os mais belos frutos e também flores, ficou um altar bem bonito de aparencia agradável. Mas Abel sabendo que o pecado que seus pais cometeram foi sangue trouxe sobre o altar um cordeirinho sangrento e ofereceu a Deus o seu sacrifício. E Deus se agradou do sacrifício de Abel e Caim ficou irado e por ciúmes matou ao seu irmão Abel. E tentando fugir da presença de Deus e Deus o chamava perguntando do seu irmão e ele respondeu não sei de meu irmão e Deus falou-lhe o sangue dele ainda está clamando.E Caim estava com medo de ser morto e Deus lhe fez um sinal em sua testa e este sinal era, que se alguém matasse Caim até sobre a morte de Abel iria se responsabilizar. E foi Caim caminhando errante por terras distantes.

Deus faz a varoa Genesis 2: 18 a 25

  Deus faz uma companheira para o varão (Genesis 2: 18 a 25)
 E tendo Deus acabado do seu descanso, viu que tudo o que havia feito era bom,mas viu que o homem se sentia sozinho.
 Então Ele fez cair um sono profundo sobre Adão e das suas costelas tirou uma parte e fez a mulher. E quando o homem acordou viu que já não estava mais sozinho, e disse Deus:
- Esta será sua mulher, portanto ela será chamada de varoa porque do varão foi tirada. E Deus disse para Adão dar o nome a todos os animais e de tudo que Ele havia feito, e disse mais Deus a Adão, de toda á arvore comerás mas a árvore que está no meio do jardim desta não comerás, porque no dia em que dela comerdes morrerás. E passeava pelo jardim a serpente e começou ela a bater uma papinho com a mulher, e levou mais dias para a mulher cair. E um certo dia apareceu a serpente falando com a mulher dizendo : - O que DEUS havia falou para você, e ela respondeu:- De todas as árvores comerás, mas da árvore que está no meio do jardim desta não comerás, porque o dia em que comermos dela morreremos. – E a serpente respondeu:- Ele falou isso? Mas certamente não morrerás somente será como Deus. E a mulher provou do fruto, e levou para seu esposo, e ele comeu também e logo se abriram os olhos e viram que estavam nús. E eles ouviram a voz de Deus que soava nomeio do jardim e perguntava ?-Adão, Adão onde está tu, e Adão respondeu estou aqui Senhor ouvi a tua voz e me escondi porque estou nú. E Deus lhe respondeu dizendo: - comeste da árvore que eu lhe ordenei para que não comesse. E Adão lhe respondeu a mulher que Tu me deste me deu e eu comi, e falou Deus a mulher porque fizeste isso? E ela respondeu dizendo: - A serpente meenganou e eu comi. E Deus começou a dar a sentença para cada um dizendo: Comeste do fruto ouvindo a sua mulher, lavrarás a terra e plantarás para comerdes do suor do seu rosto. E para mulher continuou dizendo, com dores dará luz a filhos e para serpente Ele disse rastejará sobre seu ventre, e pó comerás pelo resto de sua vida.
 E foram o casal expulso do Jardim do Édem, e posto na porta anjos para guardarem o jardim.

A criação

A CRIAÇÃO: Genesis 1      
Quando Deus criou o mundo Ele já era Deus, e Deus quer dizer objeto de adoração. A Terra era sem forma e vazia e não tinha ninguém para adorar a Deus, e por meio de suas palavras que Deus criou todas as coisas, tudo o que é belo, que existe neste mundo foi Deus quem fez.
No 1° dia Deus separou as trevas da luz
No 2° dia separou a céu das águas;
No 3° dia Ele criou a Terra seca, com árvores, flores, frutos, vegetais e todas as espécies de sementes;
No 4° dia, Deus fez o sol e a lua e as estrelas;
NO 5° dia, Ele fez os peixes dos mares rios água doce, e também todas as aves dos céus desde o menor até o maior;
No6° dia, Deus fez todos os animais terrestres e por fim fez o homem, vendo Deus que tudo o que Ele fez era bom no 7° dia Ele descansou das suas maravilhas.